quinta-feira, 1 de junho de 2017

Ôba!!! Alguém aí recebeu uma isenção para o exame de Integração?

Isenções para o Exame de Integração injustificadas!

Não é só o pessoal do DUO que enfrenta problemas para manter em dia o seu serviço (leia post aqui). Hoje foi noticiado que o IND também tem os seus momentos......

Devido a um erro, entre dois a três mil estrangeiros receberam uma isenção ( ou seja, foram liberados) para o exame de integração. O secretário de estado Dijkhoff informa á "Tweede Kamer" que o serviço de Imigração e Naturalização (o IND) não aplicou uma alteração que deveria ter ocorrido em 2015.

Com a isenção, muitos estrangeiros que já tinham um visto temporário, receberam um visto permanente de residência. Devido a questões legais, todos os vistos permanentes concedidos não podem ser revogados.

À partir de 01 de janeiro de 2015, os requisitos para a isenção do exame de integração foram aumentados (tornaram-se mais complexos), mas o IND continua aplicando as condições antigas. De acordo com Dijkhoff isso acontece porque as novas regras ainda não foram traduzidas apropriadamente em instruções e formulários.


Nota do Blog: Hey, luijtjes - Ik bedoel, IND....jullie moeten beter met elkaar communiceren. Então os caras alteram as regras, mas não tem ninguém pra coordenar uma força-tarefa para fazer as devidas traduções, correr atrás da impressão dos novos formulários, treinar pessoal/departamentos envolvidos...Samba do criolo doido isso aí...Vai entender!!


Neste meio tempo, o erro já foi corrigido. Dijkhoff lamenta o rumo dos acontecimentos. 

Estrangeiros podem ser isentos, por exemplo, no caso de um problema médico sério ou circunstâncias pessoais especiais/específicas.

Então, vamos treinar o holandês? Matéria original você encontra aqui.

0 comentários:

Postar um comentário