sábado, 24 de dezembro de 2011

Redes Sociais....na dose certa. Parte I

Já faz muito tempo que eu ando meio "cabreira" com essa história de me expor em redes sociais como o FB, Linkedin, Orkut, etc ,etc....O Orkut eu já "explodi"...



Na vida, tudo que é demais fica sem graça, enjoa. E no caso das redes sociais, cheguei á conclusão que quando a dose é exagerada acaba desenvolvendo uma espécie de vício naqueles que não ficam enjoados....Acho que curiosidade é saudável sim, mas usar as redes para monitorar o que o "amigo" anda fazendo....bah...isso é o cúmulo.....pff..sei lá do que!!!

Qual o problema de dar uma ligada ou mesmo, mandar um e-email, perguntando como a pessoa está? Pôxa....já que deu o login, já que visitou a página...dá uma curtida em alguma coisa, uai!!! Olha...até mesmo um recadinho no mural, já estaria valendo! Já vi muitos comentários em rodinhas sociais (as reais, não as virtuais...) sobre a vida de outras pessoas, baseados no que elas publicam nos perfis dessas redes.
Esses dias vi o vídeo no youtube, de um rapaz....acho que ele deve ter por volta de uns 19 ou 20 e poucos anos - sei lá de qual cidade no Brasil - que estava literalmente chorando porque ninguém "cutucava" ele no Facebook....!!

Gente, que carência é essa? Eu, particularmente, achei deprimente a cena. Depois ele estava todo "pimpão" em um programa em rede nacional, falando sobre o acontecido; hoje ele tem 4 perfis no FB sei lá quantos mil "amigos"...Pela carinha dele na entrevista, ele está mega feliz: agora, ele não tem tempo para cutucar todos os "cotovelaços" que ele recebe por dia!

Eu acho a tecnologia fantástica, amo internet, acho que facilita a vida da gente em muita coisa....Converso com amigos que moram longe há muito tempo; leio noticias, coloco lenha na fogueira em alguns fóruns de discussão por aí; mas fazer do FB ou qualquer outra rede social uma espécie de "second life"...Pffff....Tem gente que acorda e eu APOSTO que antes de escovar os dentes dá uma espiada nas redes sociais para ver o que anda acontecendo....Nas ruas, nas lojas, no ônibus seja qual for o lugar, tem gente com os dedos grudados nos smartphones.....

Sinto falta de época em que o pessoal se procurava mais, se visitava.....Sinto falta do calor, do olho no olho. Sinto falta daquela época que telefone celular era artigo de luxo...Lembram que quando o telefone de casa tocava, era sempre atendido com uma mistura de excitação e euforia? Afinal, podia ser o gatinho que pegou o telefone na balada....Bom....mas aí eu já estou falando de outra coisa, de telefone celular, sms, bina.....isso é assunto para outro post!

Bjo, bjo!

0 comentários:

Postar um comentário