quarta-feira, 27 de maio de 2015

Farofa de Tulipas: Balanço de pouco mais de um ano

Antes mesmo de eu me mudar para o velho mundo, eu já lia os posts do Farofa de Tulipas.

Quem escreve no blog é a Adriana, brasileira, que morou na Holanda por 9 anos e por circunstâncias da vida, retornou ao Brasil.

Esse post do Farofa de Tulipas é justamente um balanço sobre o retorno dela ao Rio de Janeiro, junto com seus dois pequenos, nascidos na Holanda.

Sabem o que mais gostei desse post? É o olhar crítico, sem fantasias ou qualquer perfumaria sobre o retorno (tão almejado por uns e considerado insano por muitos outros...), a vivência dela e as suas impressões.

É claro que, a realidade vivida por cada um de nós, ANTES da mudança de país, conta muito.

O que a gente procura aprender e melhorar enquanto está fora, ou seja, no local que escolhemos viver e chamar de lar (mesmo que para alguns, temporariamente) também pode fazer a diferença (portanto, nada de ficar perdendo tempo!).

Mas um pouco de fé, resiliência (quem aí, depois de morar fora não a tem?!) e a mudança no nosso padrão mental ajudam muito na hora de voltar para o "ninho".

Desejo á todos uma ótima leitura e para a Adriana e filhos, uma vida com muitas surpresas e descobrimentos agradáveis na cidade Maravilhosa!

Logo abaixo, segue o link para o post "Balanço de pouco mais de um ano"

0 comentários:

Postar um comentário