quarta-feira, 6 de maio de 2015

Típico Holandês: Beschuit met Hagelslaag

Sabe aquela hora em que  te dá uma fissura em comer algo doce?
Pense em algo simples, muito simples, gostoso até e super ace$$ível.....

Beschuit met hagelslaag!

Fonte Foto: www.proud2bme.nl

ATENÇÃO: Grandes possibilidades de você querer comer várias dessas torradinhas!

Eu demorei mais de dois anos para descobrir essas torradinhas que você pode comer com uma generosa camada de margarina (ou manteiga) e confeitos granulados.

Eu sempre via meu excelentíssimo fazendo sanduíches de pão integral com margarina e esses confeitos granulados, que podem ser de chocolate ou então com sabor de frutas.

Algum tempo atrás, vi meu chefe preparando uma fatia de pão branco com muita manteiga e muito, mas muito granulado!

Eu confesso que eu fui bem preconceituosa. Eu pensava: "qual a graça de comer esse chocolate granulado (ou qualquer outro sabor) com pão?" Para mim, era o mesmo que comer pão com açúcar!

Quando a minha filha nasceu, oferecemos aqui em casa, para as visitas que chegavam, essas mesmas torradinhas redondas com "muisjes".

Fonte Foto: www.dutchcommunity.com



"Muisjes" cor-de-rosa para meninas. Azul para os meninos.







"Muisjes" são basicamente um confeito granulado feito de erva-doce revestida com açúcar.
A minha primeira experiência com essas torradinhas foi com esses "muisjes". DETALHE: eu não gosto do sabor e cheiro da erva-doce. Provei uma vez (afinal de quem é a filha?!). E foi só.
Agora a pouco tempo, estava aqui em casa, "farejando" algo doce  e vi minha filha e meu marido atracados nessas torradinhas. Ele com um "beschuit"coberto de granulado de chocolate e ela, com um "beschuit" coberto de granulado colorido, que mais tarde,  (eu) descobri ser "sabor frutas".

Eu provei a torradinha com o tal de granulado (de frutas).

Foto: M. Canter Visscher - 2015

Comi 3. Sem pestanejar. E depois ainda comi granulados direto da caixa. EU CONFESSO!!!!!
Ahh.....mas cá entre nós, o que seria da vida sem esses pequenos prazeres?

0 comentários:

Postar um comentário