domingo, 17 de janeiro de 2016

Porcos mortos em local de futuro Centro de Refugiados na Holanda

Créditos da Foto: Omroep Brabant
No vilarejo chamado Heesch, na província Brabante do Norte (Noord-Brabant) foram encontrados dois porcos mortos, em local escolhido para a construção um novo centro de refugiados (AZC – azielzoekerscentrum, em holandês)

Um dos porcos, estava pendurado com uma corrente em uma árvore. O outro animal foi colocado no telhado da caixa de um transformador.

Juntos dos porcos, foram encontradas faixas com as seguintes mensagens: “azc  500 = te veel”(te veel em holandês significa “demais”, “muito”) e “Heesch = tegen azc” (tegen significa “contra”). É desconhecido quem está por trás dessas ações.

A prefeitura recolheu os animais mortos. A prefeita Marieke Moorman, de Bernheze, disse na rádio local Maasland FM, que o prostesto foi “muito inadequado”.
Créditos da foto: Roel Kuilder 

Forte Oposição

No dia 12 de janeiro, a prefeita e os vereadores levaram  ao conhecimento do público que o novo centro de refugiados  de Heesch vai receber no máximo 500 refugiados por um periodo máximo de 10 anos. Na próxima semana estão sendo organizadas reuniões para os residentes locais. A proposta será encaminhada em breve ao conselho municipal.

Os planos enfrentam uma forte e imediata oposição. No Facebook, uma página contra a construção do centro de refugiados foi aberta com o nome “Protesto contra o Centro de Refugiados em Heesch (“Protest tegen AZC Heesch”). A página criada já conta com cerca de 2600 “likes”.


No vilarejo de Heersch moram cerca de 12.500 pessoas.


E você, leitor do blog? Já parou para pensar nisso? Você é contra ou a favor da acolhida ao refugiados? Qual a sua experiência?




Tradução e versão:  Moema Fortes - Blog Luz pra Cego

A notícia original, você encontra aqui.


0 comentários:

Postar um comentário