terça-feira, 15 de agosto de 2017

94,5% dos criminosos em Estocolmo são de origem estrangeira




Seguindo o forte aumento do crime organizado em Estocolmo, uma investigação mostra que quase 95% dos criminosos na cidade são de origem estrangeira.

A capital sueca, Estocolmo, tem sido atormentada por uma chocante onda de crimes nos últimos anos. O jornal sueco “Expressen”, conduziu uma ampla investigação sobre o tópico e analisou os resultados impressionantes que a pesquisa revelou.

94,5% de origem imigrante/estrangeira
De acordo com os estudos, não menos do que 94,5% das pessoas envolvidas no crime organizado em Estocolmo possuem ao menos um dos pais com origem estrangeira. Cerca de 82% dos criminosos possuem ambos os pais com origem estrangeira. Os países que mais fortemente representam as estatísticas criminais são o Iraque, Somália, Síria e Turquia. Em especial, a forte presença de gangues criminosas parece ser o maior problema em Estocolmo, com 552 brigas relacionadas a gangues criminosas desde janeiro de 2011.
O especialista em crimes, Jerz Sarnecki diz  não estar surpreso com os resultados da investigação. Na Suécia há 61 áreas as quais a polícia define como “vulnerável” e nessas áreas  uma alta concentração de immigrantes pode ser encontrada. “Nessas áreas vulneráveis, os criminosos mandam. Antes, eles atiravam nas pernas para intimidar, agora, eles atiram para matar”, diz Linda Staaf, chefe do serviço de inteligencia da polícia, em uma conferência para a imprensa.
A respeito dos motivos para esses números, há controvérsias. De acordo com Adam Marttinen, um policial sueco, a quantidade irresponsável de imigração simplesmente leva ao crime. De acordo com Manne Gerell, criminologista e pesquisador da Universidade de Malmö, esses números impressionantes também podem ser devido ao racismo estrutural dentro da sociedade (sueca). “Muitas pessoas de outros países vêm para áreas desfavorecidas e sentem-se discriminados.

De uma pesquisa feita anteriormente (pelo Dagens Nyheter sueco), 90 de 100 criminosos e suspeitos de violência armada na Suécia, tinham origem estrangeira. A grande maioria deles, são homens com raízes no Norte da África e Oriente Médio.


Então, vamos treinar o holandês? Matéria original você encontra aqui.

0 comentários:

Postar um comentário