domingo, 30 de outubro de 2011

Para cada escolha, uma renúncia.....

Caros! Após muito, mas muito tempo sem escrever no blog, cá estou! E como novidades... O início desse blog, ou melhor, os primeiros posts, são um tanto quanto...."rebeldes". Era outra fase da minha vida. Não me arrependo em NADA do que passei, mesmo as situações mais xaropes. Hoje, eu consigo enxergar que existe sim, um propósito para tudo nessa vida.... Pensei em trocar no nome do blog, criar outro talvez, de nome "Tamanco Holandês"....Já até criei o blog, mas não postei nada lá ainda....É que eu tenho uma afeição muito grande pelo meu 'Luz pra Cego"..... Tamanco Holandês? Por que esse nome? Bem...estou em preparativos para uma mudança, quase que radical na minha vida: após refletir muito, decidi que vou viver com o amor da minha vida. Aonde? Em uma cidadezinha chamada Den Helder, no norte da Holanda/Países Baixos. Eu disse “cidadezinha” não desmerecendo, mas porque ela é pequena mesmo!

Nunca, mas NUNQUINHA eu achei que um dia eu iria falar isso: “Amor da Minha Vida”. Soa tããão meloso...e eu pareço tãããõ Dura Na Queda.... :-P Não que eu não acreditasse, mas, por alguns fatos que aconteceram na minha vida pregressa (uau! Que chique....falei bem né?! J ) – leia-se aqui, alguns relacionamentos F-U-R-A-D-O-S, falta de compromisso (tanto da minha parte como da outra...), foco excessivo em trabalho e ascensão profissional, sempre deixei as questões do coração de lado...Tá...não muito de lado...Eu queria sim me casar, ter família, casa, cachorro e todo o resto, mas na verdade, como não achava meu par, eu evitava pensar..... Buenas...agora, estou eu, na correria atender todos os trâmites desse processo de imigração. Falta um bom caminho, eu sei: documentação legal, exame de holandês na embaixada...Não vai ser um “piece of cake!”, mas não é coisa do outro mundo....Nenhuma “trabalheira”, nenhum exame de idiomas ou procura por documentos pode me deixar tão tensa, tão nervosa ser comparado ao aperto que eu sinto no peito em deixar tanta coisa aqui....minha família...ahh..a minha mãezinha :-( (minha melhor amiga e companheira...), amigos, trabalho...enfim, praticamente tudo, e iniciar do zero, em outro lugar.O que me move a seguir adiante é que eu sempre soube que em algum momento eu precisaria partir para um “next step”, uma nova etapa da vida....Há dois anos atrás, eu achava que estava iniciando essa nova etapa com a compra de um apartamento, aqui em Porto Alegre.....Cada dia mais eu me convenço que a vida para mudar, não precisa muito: é num piscar de olhos que podemos mudar nossos caminhos. Eu falei em “deixar” antes...mas como diz o Benny, “ não é que tu nunca mais vai ver a tua família....”, mas mesmo assim, ao menos, por enquanto, parece que não vou ver mais..Ahhh....sabe o que mais? Eu espero que, quando eu estiver lá, eu possa administrar bem as minhas emoções, pois eu vou para lá no espírito de “fazer a coisa acontecer, funcionar”. Afinal, com a vida da gente, a gente precisa sempre trabalhar para que o MELHOR nos aconteça; Tenho fé no Cara Lá De Cima e, principalmente, tenho que ter fé nas minhas decisões! O mais engraçado ( se é que dá pra dizer isso...) é que eu sempre gostei muito de viajar e pelas empresas onde trabalhei, sempre procurei uma oportunidade de ir trabalhar em outro país... Logo que eu me formei, com 24 anos, eu fui morar por quase 8 meses em Nova Iorque....achei que não voltava mais, pois para mim era um mundo surreal e deliciosamente gostoso: gente diferente, lugares bacanas para ir, muita badalação mas também MUUUUUITO trabalho (quase que escravo....rsrsrs....), mas eu gostava. Bem, quando a gente é jovem (...não me acho velha não.....) a gente não cansa nunca.....Naquele tempo, se alguém me dissesse “Guria, arruma as tuas malas que tu vai pra ......” eu ia sem pestanejar. Hoje, já não foi tão fácil tomar a decisão....Já bati o “martelo”. Cheia de receios, com um pouco de angústia, mas eu vou seguir adiante. O tempo vai me dizer, o(s) resultado(s) da minha escolha! Beijocas =)

0 comentários:

Postar um comentário