sábado, 14 de janeiro de 2012

Memórias: Rádio Pirada Web

No ano de 2009, eu tinha levado um pé na bunda daqueles. Na verdade, o cara não valia muita coisa, quem fantasiou que estava tudo bem era eu mesma. Pois bem, felizmente, aquele xorôrô passou, reconheço meus erros, tirei a poeirinha dos joelhos e segui em frente.

Acontece que, no auge da minha história triste, eu resolvi fazer um curso para Locução. O curso foi realizado na FEPLAM, em Porto Alegre e tive como instrutor/professor o radialista Nelson Marconi! Grande figura na história do rádio em Porto Alegre, apresentador de um programa que rola (ou rolava...não sei, faz tempo que não escuto...) na madrugada na Rádio Farroupilha.

Neste mesmo curso, fiz amizade com uma guriazinha muitcho da louca:  a Susi!

A Susi me apresentou um projeto bem legal, de uma rádio web com foco, quase que total para o gênero Rock n' Roll:  a Rádio Pirada (www.radiopirada.tk).



No início éramos apenas 3: eu, a Susi e o Ricardo. Isso foi no final do ano 2009, e agora, indo para o terceiro ano, há mais locutores, mais programas ao vivo durante a semana (antes, lá no início, a programação ao vivo era somente aos finais de semana - o resto do tempo, a rádio ficava no que chamamos de "piloto automático").

Lá nos primórdios, com poucos ouvintes,  havia uma ouvinte que nos chamou a atenção: a Rana, de Governador Valadares - MG, louca por música em especial, rock n' roll. O que me chama mais atenção na Rana, é o fato de que ela não tinha mais que 13 anos, quando começou a nos ouvir.

Houve uma vez que ela estava ouvindo a programação da rádio, e estava na hora do bloco conhecido como "folharada"....

Abaixo, segue o diálogo no msn, mais ou menos como ocorreu na época. De vez em quando, lembramos desse episódio lá na rádio!

(Música de fundo..estava rolando o programa Rock Brasil...)

MSN> Rana: Oi, tudo bem? Muito legal a programação, as músicas...

MSN> Rádio: Legal que tu está curtindo....De onde você tecla?

Rana: Moro em Governador Valadares....

Rádio: obrigada pela audiência!

(Música: Malandragem dá um Tempo, com o Barão Vermelho: "vou apertá, mas não vou acender agora....")

Rana: Humm....olha só...a minha mãe também está ouvindo a rádio...

Rádio: Bah, que legal!! 

Rana: A minha MÃE está ouvindo a rádio.....

Rádio: !!!!!! ( aí, nesse momento, já havíamos entendido a mensagem  subliminar....)

Rana: Será que dá para colocar uma música para a minha mãe??

Rádio: Claro, claro....vai rolar no próximo bloco. Como é o nome da tua mãe?

No outro bloco, colocamos "Só as mães são felizes", do Cazuza. Na época, até mandamos o abraço para a mãe dela ( agora não vou lembrar o nome...).

Pelo visto, conseguimos limpar a nossa, e principalmente, a barra da nossa ouvinte mirim, pois até hoje, contamos com a audiência dela!  :-)

0 comentários:

Postar um comentário