terça-feira, 7 de outubro de 2014

Frustração Elevada á Potência 10: Exame teórico de Habilitação na Holanda

Ontem eu fiz pela terceira vez o meu exame teórico para a carteira de habilitação aqui em Terras Baixas.

O primeiro que eu fiz, foi em agosto deste ano e eu precisava acertar 35 das 40 questões da segunda parte do exame. Eu acertei 31.

Antes de seguir o baile: o exame é dividido em duas partes. Uma parte com 25 questões/situações onde você precisa reconhecer o quão perigosa a situação é ( as três alternativas são: Freiar, Reduzir, Nada a fazer) e a segunda parte são 40 questões que abordam as regras de trânsito, mecânica do carro (coisa leve...), sinalizações.

Na segunda tentativa, fiz 34 questões, dessa mesma segunda parte. Eu não preciso dizer que eu queria arrancar meus cabelos fora, né?? E o P-I-O-R: eu saí da sala de exame, com duas perguntas pipocando dentro da minha cabeça. Era só responder JA ou NEE. Simples. E eu consegui a façanha de responder, PENSAR, REVISAR minha resposta dentro daqueles oito ou dez segundos (ou quinze segundos? Naaaaa......não devem ser quinze segundos...quinze segundos é o maior tempão pra responder uma pergunta) e TROCAAAAAAARRRRRRRRR!

P.Q.P! É ou não é de estourar a moringa?!?!

Terceira tentativa. Acertei 32 das 35 questões.

Lá vou eu fazer meu exame teórico outra vez.

Mas a grande verdade é que o exame depende muito também da sorte do vivente. E do quanto de holandês o vivente também sabe. Ou será que não?

Conversando com uma moça (holandesa da gema) que também fez o exame no mesmo dia que eu fiz, ela me contou que estava fazendo o exame pela QUINTA vez. 

Então...eu falava de sorte antes....A minha segunda tentativa, se comparada com essa última, me pareceu bem mais fácil e viável do que a terceira

Nessa terceira prova houveram umas três ou quatro questões onde foram usadas palavras em holandês que eu confesso NUNCA ter ouvido ou lido. 

Paciência.... Borá lá estudar outra vez. E lembrar que longe da terra brasilis, a última coisa que a gente deve fazer é ficar "down": afinal de contas, aqui é um novo começo, né?

PS: Achei uma fitinha do Nosso Senhor do Bonfim nas coisas do meu excelentíssimo...Será que tá valendo?!




0 comentários:

Postar um comentário