segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A (quase) multa do saco de lixo!

A história (verídica- se é história, só pode ser verdade, né??) que vou contar abaixo aconteceu em agosto de 2014, mas só agora estou publicando. De qualquer forma, o fato ocorrido é velho, mas as regras vigentes na Holanda, continuam.

Prestem atenção, rapaziada!!!


" Aqui onde eu moro, somos autorizados a colocar o lixo em containers (igual a esses aí da foto) na rua ao lado.

A minha filhota faz as proezas dela e como um chaveiro com todas as chaves de casa sumiu, o meu excelentíssimo me ligou do trabalho dele, pedindo para eu olhar o lixo que ele tinha colocado na rua ontem. Ele me avisou que o saco de lixo estava do lado de fora do container (haviam dezenas de sacos de lixo do lado de fora, pois o container estava lotado). Depois de encher o pobre do maridón de osso, fui lá meio "p" da cara, catar o lixo.

Cheguei lá, abri alguns sacos para checar qual era o nosso lixo e trouxe de volta pra casa para procurar o bendito chaveiro. ARRGHHHH!


Agora a pouco, me batem na porta de casa, duas pessoas uniformizadas (parece a policia, mas não é) perguntando sobre o meu lixo, se eu tinha deixado ele fora do container, blablablawhiskasblablabla.


Expliquei pra eles que eu tinha recolhido o lixo de volta. Eles pediram pra ver, pois afinal, eles tinham tirado fotos do interior do saco, onde constavam alguns envelopes com nossos nomes e endereço.
Mostrei para eles o saco de lixo, eles abriram e confirmaram que era o mesmo saco das fotos!


SORTE, hein?! Nos livramos de uma multa de 90 euros!"
 

0 comentários:

Postar um comentário