quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coisas da adaptação...

Até agora tudo tem sido bem tranquilo. Não posso me queixar da atenção e do carinho da famíliado meu mimoso; é muito bom saber que outras pes
soas te querem bem, mas eu confesso que de vez em quando eu só quero ficar quietinha, no silêncio, pensando com os meus botõezinhos.....Sou um ser "pensante"daqueles que viaja na maionese fácil, fácil! E justamente nesses dias, em que eu quero ficar comigo mesma, surgem convites para eu fazer alguma coisa, e meus senhores, vez e outra, o bicho pega! Mas é só pra mim....não externo quando não estou gostando de algo....tenho que aprender a lidar melhor com isso.
Mas vamos aos fatos:
A cunhada do meu mimoso, me convidou para ir numa reunião que ocorre todos os meses, na casa de uma amiga dela. Na verdade, pelo o que eu entendi, é uma espécie de rodizio: cada mês na casa de uma. O detalhe todo, é que a cunhada é turca e as amigas também. Resumo da história: passei 98% do tempo boiando......eventualmente, alguém se dirigia á mim em inglês.....

Depois de umas 3 horas ,eu confesso: meu saco estava cheio!!! Eu estava entre 5 mulheres, que não falavam comigo. A única coisa em comum que eu tenho com elas é o fato delas estarem nesse lugar pelo mesmo motivo: seus companheiros, assim como o meu, são holandeses. Para não dizer que não entendia nada, quando elas falavam com os filhos (ah, eu não tenho filhos....lembrei dos vários chás de fralda que eu fui onde somente eu, não era mãe :-p ), em holandês, eu conseguia entender....Hehehe...ok....já deu pra entender que estou no nível "gugu dádá"mas ao menos é alguma coisa né?!

Olhando elas conversarem animadamente, bebenho chá, comendo comidas típicas do seu país, serviu para eu, mais uma vez, conversar comigo mesma....Já vi que tem algumas coisas que eu preciso trabalhar bem em minha mente....

1) Eu não fui moldada para ser somente uma dona de casa....Não consigo me enxergar 100% do tempo cuidando dos afazeres domésticos.....eu preciso trabalhar. Eu não tenho absolutamente nada contra ser dona de casa, mas realmente, esse não é o meu perfil: eu trabalho desde os 16 anos, comprei meu apê, troquei meus carrinhos quando pude, paguei minhas continhas (mesmo com atraso, mas paguei!), sempre fiz o que quis....

2) Crianças....eu adoro elas e vou ter meus pimpolhos um dia, mas vamos combinar que criança é igual ao cachorrinho de estimação: desde pequeno você disciplina o cidadão, ou depois, vai presenciar o que eu vi ontem: as mães tentando conversar e as crianças quase colocando fogo na casa!!! Gente, criança que não tem modos, bagunceiras, em especial no meio de adultos.....sei lá......fui criada com disciplina e profundo respeito pelos mais velhos: "lugar de criança não é no meio da conversa dos adultos" - meu pai falava isso...- Tomei algumas chineladas na bunda, uns puxões de orelha, alguns olhares do tipo "pára agora ou mais tarde conversamos" e no entanto estou aqui, firme , forte e bonitona (e modesta...hahahah..)

Ao final do meu super-mega dia em Den Helder, cheguei á conclusão que preciso conversar mais com o mimoso sobre o futuro. Fiquei me perguntando: será que ele gostaria que eu ficasse somente em casa?? Não...né?!?!

0 comentários:

Postar um comentário